quinta-feira, 17 de maio de 2007

Francesca...

Ontem revi o filme "As pontes de Madison County". Sentada no meu sofá e enrolada na minha manta obriguei-me a ver e chorei que nem uma Madalena. Senti a minha sensibilidade à flor da pele e relembrei tempos passados. Tempos em que lia e relia esse livro tão especial que parecia sair de dentro de mim. O filme é muito bom mas o livro é magnífico. Reflecti sobre momentos, caminhos, escolhas que fazemos e se revelam mais tarde algo duvidosas... desastrosas. Castelos no ar que se constroem e que não passam disso mesmo, de ar! Valores em que acreditamos e que não passam disso mesmo, valores em que SÓ NÓS acreditamos!
Que seria do amor de Francesca e Robert se tivessem ficado juntos, se não tivessem renunciado ao que sentiam um pelo outro? Ganhou a família de Francesca e a liberdade aprisionada na máquina de Robert. Não ficaram juntos até velhotes, ficaram para além, com as cinzas de um e de outro entrelaçadas ao vento...
Uma História de amor bela que só é bela porque é triste.
O filme acabou e eu fiquei quieta associando uma série de palavras que me inundaram... vindas de esconderijos antigos: S. Pedro, luar, carro, pequeno-almoço, música, Kenny G, Zizi Possi, caleidoscópio, o gemido sentido de um sax, angústia, partida, saudade, cais, abraço, mão...
Palavras, sem palavras!

Sem comentários: