quinta-feira, 24 de maio de 2007

Hino à Vida

Vida jogada no vento...
... que amargura sentida
vê-la sumir-se no Tempo!...

Pois vou enfrentar o Tempo
na certeza de o deter,
travar a sua corrida,
trocar as voltas à Vida
recomeçar a viver!
ASD
(do meu pai para mim)


(...)

- Adeus disse a raposa. Vou dizer-te o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.

- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se recordar.

- Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante.

- Foi o tempo que perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se recordar.

- Os homens esqueceram esta verdade. Mas tu não deves esquecê-la. Ficas para sempre responsável por aquele que cativaste. És responsável pela tua rosa.

- Sou responsável pela minha rosa, repetiu o principezinho, a fim de se recordar.

(...)

In Antoine de Saint-Exupéry (1940) O Principezinho. pp 74

Sem comentários: